O nascer de uma ideia

26-11-2020

Apontar uma data exata para a criação do projeto, seria incorrer numa falha, vamos de forma consciente assumir que foi durante o primeiro semestre de 2020, mas acertar no EUREKA MOMENT, quando estamos a viver no meio de uma pandemia, seria tão louco quanto a ideia de projeto em si.

Como todas as boas ideias, estas surgem quando menos se espera, sem aviso nem local.

A amizade é longa, e vindo de vivências muito distintas, o caminho da vida adulta e consequentemente o mundo laboral fez o favor de nos juntar.

Analisando friamente, este projeto, as ideias utópicas anteriores, e certamente o caminho de sucesso que o futuro nos trará, é o resultado dessas mesmas vivências tao distintas, com raízes geograficamente dispersas, formação académica em polos bem afastados, encontramos o ponto de paixão comum, na natureza e em particular nas montanhas.

Estas são para além de tudo, um símbolo de superação.

As analogias entre as montanhas e a vida do ser humano serão certamente infinitas, a superação, o desafio, a recompensa de atingir o topo. E todas estas fazem parte do projeto 12 Serras.

Assim a ideia, nasce ao longo de varias conversas triviais, os detalhes vão assumindo uma forma estruturada, e o desafio pessoal assume corpo e alma de um projeto muito bem pensado e desenhado. 

"Pessoas Comuns, Feitos Extraordinários"