Treino, treino e mais treino!!!

28-12-2020

Treino, treino e mais treino, assim se resume o mês de dezembro.

Com a primeira aventura à espreita, já no fim de janeiro, temos de nos preparar para o que nos espera.

Vamos ter pela frente a serra do Caramulo, e para esta etapa desenhamos um percurso com 128km e 1609m D+.

E como nos vamos preparar? Fácil. Treino, treino e mais treino. Entre rolos em casa, percursos de BTT e muita estrada, os quilómetros vão se acumulando nas pernas.

A única forma de estar preparado é essa, aqui não há grandes truques.

Alimenta-te bem, descansa e treina, treina e treina.

Cada um de nos, está a optar por uma estratégia diferente, devido as suas condicionantes profissionais e familiares. Eu (Hélder Teixeira), embora seja o mais ligado a montanha, sou o que menos experiencia de ciclismo tenho, optei por um treino maioritariamente indoor, visto ter sido pai à cerca de 2 meses, faço por estar mais tempo em casa, e vou alternando o treino com biberões e fraldas ;)

Fábio Rodrigues é o homem do BTT, sempre que pode, lá está ele com os pés cobertos de lama. Mas desenganem-se, a máquina quando vem para a estrada anda e de que maneira.

Ângelo Guimarães é de longe o mais experiente na estrada. Diz em tom de brincadeira (mas com fundo de verdade) que faz mais quilómetros anuais de bicicleta do que de carro. Assim tem percorrido muitos quilómetros de alcatrão.

Vamos ver que estratégia dará melhores resultados, eles sei que se vão dar muito bem ao longo de toda a distância, quanto a mim, resta-me deslumbrá-los com a beleza da montanha e tentar acompanhar o pedal.